Por Que Brechó?



Se você ainda tem dúvida sobre as vantagens de comprar roupas, acessórios e sapatos em brechós e bazares online, veja abaixo 5 motivos que irão te convencer a trocar o shopping pelo computador.

1 – Pesquise e compre sem sair do lugar

Uma das principais razões que levam milhares de consumidores a trocarem, todos os dias, o comércio físico pelas lojas online é a possibilidade de realizar compras com rapidez e eficiência, sem precisar sair de casa. Basta uma conexão à internet para buscar, pesquisar e comparar, rapidamente, preços e produtos em diferentes sites. No caso dos brechós, você troca o provador pela fita métrica e compara se as dimensões da peça conferem com as suas. Com a compra realizada, basta esperar até que a encomenda chegue ao seu endereço.

2 – Troque o dia pela noite

Muita gente passa o dia no trabalho, na escola ou no trânsito entre um e outro. Quando, finalmente, sobra algum tempo, durante a noite, o comércio tradicional está fechado. Com as lojas online, o consumidor ganha um novo período para realizar compras, já que a maior parte dos sites dispõe de sistemas 24 horas. O processamento dos pedidos, assim como o envio, ainda dependem dos horários comuns - serviços como bancos e Correios.

3 – Encontre peças exclusivas

No caso dos brechós, o comércio online é uma excelente oportunidade para garimpar itens diferenciados e únicos, como peças esgotadas, coleções passadas, artigos de colecionador e vintage, que não são mais produzidos. Além de ser divertido, fugir do que as vitrines oferecem torna o guarda-roupa muito mais estiloso e personalizado.

4 – Economize no bolso

Comprar pela internet costuma ser bastante vantajoso do ponto de vista financeiro. O mesmo produto, à venda em uma loja tradicional, pode custar até 100% a mais em relação ao valor praticado pelos brechós. Isso acontece por várias razões. A primeira delas é que as peças de roupa, acessórios e sapatos, ainda que em ótimo estado, quase sempre se desvalorizam assim que saem da loja. Trata-se de uma orientação muito mais ligada ao status social do “novo” – a sensação de ver a roupa na arara da loja, com a etiqueta – do que propriamente uma diferença relacionada à condição material da peça. Outro fator que contribui para o barateamento do custo de venda dos brechós online é o baixo investimento exigido para manter um site em funcionamento, em relação às lojas físicas, que precisam bancar alugueis e funcionários.

5 – Contribua para um consumo mais consciente

Comprar em brechós significa reaproveitar peças que deixaram de ter utilidade para outra pessoa, mas que ainda estão em ótimas condições e podem ser novamente comercializadas, encontrando novos usos. Isso não quer dizer que você sairá perdendo em qualidade. Pelo contrário, grande parte dos brechós trabalha apenas com produtos em perfeitas condições – alguns, inclusive, sem uso. Além de sair mais em conta, esse tipo de comércio funciona como uma espécie de reciclagem da roupa, do sapato, do acessório, pois evita que novas vendas gerem novas necessidades produtivas, com demandas cada vez mais altas por tecidos, materiais e processos de agressão ao meio ambiente - como a emissão de gases produzidos pela extração de matéria-prima e geração de energia.

Texto e imagem: AquiBrecho.com

2 comentários:

  1. Olá.

    Sou Ana Paula Freitas, administradora de um recente brechó virtual, bazar de roupas e acessórios femininos, masculinos e infantil.

    Quero convidar a todos para acessar e conferir os meus produtos.

    Teremos muito prazer em recebê-los.

    http://sualojausednovo.wix.com/home

    Atenciosamente,
    Equipe USE D&NOVO

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de convidá-los para conhecer o Brecholet Brechó e Outlet Infantil www.brecholet.loja2.com.br
    Lá vendemos roupas, acessórios e sapatos até o tamanho 6.
    Vocês vão adorar...😉

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui e não esqueça de deixar e-mail para contato!